Há 20 anos, desde que saiu da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, tendo cursado Engenharia Química, Sérgio Nunes Correia sempre se dedicou a vida empresarial, tendo tido inúmeras experiências em diversos setores. Iniciou sua primeira experiência como empresário , ainda na Universidade, no setor químico, passando em seguida pelo setor de reciclados. Em 1985 empreendeu uma indústria de calçados, que evoluiu para artigos de couros em geral, avançando para fundição e metalúrgica fina, onde permaneceu até o ano de 2001.

Tendo este comportamento empreendedor e adquirido ampla experiência em variados setores, resolveu tornar-se consultor de empresas, dedicando-se especificamente no que se refere a venda de ativos físicos mobilizados ou não. Inic iou esta atividade em 2001, e tornou-se conhecido por seu comportamento ético e profissional, tendo tido inúmeros convites para consultoria, sempre por indicação/referência de clientes anteriores.

Querendo ampliar os horizontes de seu negócio, resolveu solicitar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a inserção de seu nome no quadro de Leiloeiro-Público. Após cumprimento das provas necessárias, certidões e critérios de que trata o decreto lei 21.981 de 1932 o seu nome foi indicado pelo Exmo Presidente da Junta Comercial e encontra-se matriculado sob o n.111.